Assessoria

Certificações de Produtos

O Organismo acreditado pelo Inmetro para realizar o processo de certificação para produtos, atestando que os produtos estão de acordo com todos os requisitos de segurança e diretrizes de qualidade brasileiras, agregando maior confiabilidade e aceitação do produto no mercado. A certificação avalia a conformidade de um produto para verificar se ele é produzido conforme os requisitos mínimos necessários para saúde e segurança do usuário, atendendo a critérios técnicos (riscos associados, principalmente relativos à saúde, segurança ou proteção do meio ambiente, impacto econômico, etc.), estabelecidos por um programa de avaliação da conformidade, definidos como portarias para cada um desses produtos. Com prestadores de serviços pelo Brasil, na Europa, Ásia e América do Norte, nos torna bem competitivos em termos de agilidade e custos para sua certificação, nos deixando com as taxas de satisfação de 2 a 3 vezes maior que a média do setor.

Assessoria em Comércio Exterior

Atuação na área de Importação e Exportação em todos os segmentos do mercado, focando seus esforços no objetivo principal de trazer economias reais para as transações internacionais de nossos clientes, através de Soluções Logísticas e Operacionais que garantam performances lucrativas e eficientes.

Assessoria de Certificações

A fim de garantir conformidade com as leis de Importação e Exportação no Brasil, é preciso contar com a assistência de uma empresa especializada no desenvolvimento deste tipo de operação. A capacidade dos clientes atuar como importadora ou Exportadora pode ser constatada por meios de duas certificações.

Principais Certificações

Receita Federal

Toda operação de despacho aduaneiro deve ser processada no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex). Contudo, para processar uma operação de exportação ou importação de mercadorias por meio do Siscomex, a empresa deve providenciar junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil sua habilitação para operação no sistema e o credenciamento de seus representantes para a prática de atividades relacionadas ao despacho aduaneiro.

OEA

OEA (Operadores Econômicos Brasileiros Autorizados) consiste na certificação dos intervenientes da cadeia logística que representam baixo grau de risco em suas operações, tanto no que se refere a segurança física da carga, quanto ao cumprimento de suas obrigações aduaneiras.

ANVISA

O certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem da ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, tem como objetivo certificar que os produtos transportados e armazenados por uma empresa, tanto nacionais quanto importados, estejam de acordo com as regulamentações do Ministério da Saúde.

IATA

A IATA, do português Associação Internacional de Transportes Aéreos, é um órgão internacional criado para garantir que as companhias aéreas possuam um serviço de transporte seguro, delimitando diretrizes e regras para tal. Para ser um agente logístico certificado pela IATA, a empresa deve comprovar que possui estrutura e equipe adequadas para o manejo de carga aérea de acordo com os regulamentos do órgão.

IBAMA

Empresas que realizam o manuseio e transporte de produtos perigosos, como químicos, explosivos e corrosivos, precisam de obter uma Autorização Ambiental para Transporte de Produtos Perigosos, documento obrigatório para transporte marítimo e transporte interestadual (terrestre e fluvial), emitido pelo IBAMA.

Conselho Federal de Farmácia

Para realizar o transporte de produtos farmacêuticos, é necessário obter a certificação emitida pelo Conselho Federal de Farmácia, que atesta a capacidade da empresa em oferecer as condições ideais de transporte para esse tipo de mercadoria.

Entre outros órgãos públicos....

Saiba mais ! Contate o departamento Técnico de Exportação e Importação da Cargo Master Brasil.

Saiba mais ! Contate o departamento Técnico de Exportação e Importação da Cargo Master Brasil.